Priorize suas metas de economia com base no que você realmente deseja.
É comum receber conselhos para colocar dinheiro na poupança, mas muitas pessoas não sabem para onde ir a partir daí. É importante que o dinheiro que você está economizando tenha um propósito específico para que você possa encontrar a melhor maneira de fazer esse dinheiro crescer e começar a construir riqueza. Compreender o propósito de cada tipo de poupança e investimento, juntamente com o melhor momento de cada um, pode ajudá-lo a saber como priorizar quando começar a guardar dinheiro.
Economize para emergências
Na maioria das vezes, sua primeira prioridade deve ser economizar um fundo de emergência de três a seis meses de despesas. ganhar mais juros dessa forma. Como esse dinheiro é seu fundo de emergência, deve ser de fácil acesso se você precisar.
Seu fundo de emergência deve ser usado para eventos financeiros graves, como perder o emprego ou lidar com uma despesa médica inesperada. Para coisas como reparos em casa e no carro, crie um orçamento separado e reserve esse dinheiro fora do seu fundo de emergência. Se você é um trabalhador autônomo ou uma família de renda única, você pode querer ter cerca de um ano de despesas economizadas. Isso lhe dará mais conforto se você for demitido.
Foco na aposentadoria
Quando você estiver pelo menos progredindo com seu fundo de emergência, poderá trabalhar para economizar para a aposentadoria. Um consultor financeiro pode ajudá-lo a decidir quanto começar a guardar, mas 15% de sua renda é uma boa meta para se trabalhar. Você pode chegar a isso gradualmente à medida que recebe aumentos e paga empréstimos estudantis.2
Contribua para a correspondência do seu empregador em seu 401 (k) e, em seguida, você pode maximizar um Roth IRA. Se você ainda tiver mais para contribuir, volte ao seu 401(k). Suas contribuições aumentarão com o tempo.
Trabalhe em direção a outros objetivos
Depois de ter seu fundo de emergência e uma poupança crescente para a aposentadoria, você pode começar a economizar para outros objetivos, como um carro, um adiantamento para uma casa ou férias. Ao economizar para essas compras, você economizará dinheiro com juros e liberará mais de sua renda para poder fazer o que quiser. Você pode acompanhar quanto tem em cada categoria de economia para saber quando atingiu suas metas.
As prioridades para esses objetivos devem realmente depender de sua situação pessoal e de onde você está em sua vida. Se você quiser comprar uma casa nova nos próximos anos, isso deve vir em primeiro lugar. Se você vai se casar em breve, economizar para sua lua de mel pode ser sua principal prioridade. É uma boa ideia economizar para a maioria de suas principais despesas, seja uma reforma de casa ou umas férias de sonho.
Comece a investir para construir riqueza
Se você tem mais disponível para economizar e está realmente interessado em construir riqueza, pode reservar dinheiro adicional a cada mês e começar a investi-lo no mercado de ações. Ao investir no mercado de ações, é importante pensar a longo prazo. Os fundos mútuos costumam ser a forma preferida de investir porque distribuem o risco por várias ações diferentes.3 Muitas corretoras permitem que você compre fundos mútuos sem um investimento inicial alto se você estiver disposto a fazer contribuições automáticas todos os meses.
Procure fundos com um bom histórico de crescimento.
À medida que você trabalha para construir riqueza, é importante ter metas em mente para esse dinheiro também. Pode ser aposentar-se cedo, poder ajudar seus filhos na faculdade ou comprar uma casa de férias. Você pode querer deixar uma boa herança para seus filhos.
Cada indivíduo terá prioridades ligeiramente diferentes, mas não importa quais sejam essas prioridades, a aposentadoria e seu fundo de emergência virão em primeiro lugar. Depois disso, você pode se concentrar em seus outros objetivos e construir riqueza. Depois de determinar suas prioridades, você pode criar um gráfico ou planilha do Excel que permite acompanhar seu progresso em suas metas. Ter um plano sólido à sua frente tornará mais fácil permanecer no curso.
The Balance não fornece consultoria e serviços fiscais, de investimento ou financeiros. As informações são apresentadas sem considerar os objetivos de investimento, tolerância ao risco ou circunstâncias financeiras de qualquer investidor específico e podem não ser adequadas para todos os investidores. Desempenho passado não é indicativo de desempenho futuro. Investir envolve risco, incluindo a possível perda do principal.